
A gente critica o mundo por valorizar a cultura da plasticidade, da aparência, da beleza. No entanto, nem percebemos que sim, é uma forma de integrar mais pessoas ao mundo dos 'queridos' pelo próximo. Você pode forjar o volume dos seios com sutiã de enchimento, pode parecer mais saudável com o tom de blush certo, pode fazer academia e ficar mais bombadinho; mas, como forjar a honestidade? Você pode operar seu nariz e se enquadrar nos padrões, mas como reformar sua essência?Você ai que se acha honesto, reclama quando alguém te dá dinheiro a mais de troco?
Podemos dizer que os valores estão invertidos, que a sociedade está doente, que o correto seria ter como padrão a ser seguido o Gandhi e o Sócrates ao invés não o líder do BBB. Mas o líder do BBB é mais um bobão como a maioria de nós somos - só que, ás vezes, bonitinho.
Se fosse critério de escolha a beleza interior e isso fosse realmente transparente , talvez muitos de nós nunca seríamos escolhidos por alguém. Afinal, a beleza está nos olhos de quem vê; a integridade está nos passos de quem a vivencia - e para isso não há como ter múltiplos gostos e opiniões.